dieta do mel

Os especialistas escoceses Mike Mcinnes e Stuart Mcinnes são autores do livro “A dieta do mel”, defendem que o consumo de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa de mel antes de dormir, aliada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, acelera a queima de gordura durante as 4 primeiras horas de sono.

Durante o sono nosso organismo necessita de energia para manter os mecanismos de reparação orgânica, sendo o fígado o órgão responsável por desenvolver esse processo. Segundo os autores, a frutose, presente no mel, é convertida em glicose para o fígado. Esse processo estabiliza os níveis de glicose sanguínea e permite que o fígado utilize a energia que está nos depósitos de gordura do nosso organismo, contribuindo para o processo de emagrecimento e melhorando a qualidade do sono.

O mel pode ser consumido com frutas, torradas ou puro, a forma que o adepto da dieta preferir, respeitando a quantidade de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa.


Vantagens da Dieta do Mel
A dieta incentiva à prática de atividades físicas como forma de aumentar o gasto energético, melhorar a composição corporal e ter benefícios à saúde.

Desvantagens da Dieta do Mel
Os estudos científicos em relação à eficácia dessa dieta ainda são insuficientes, não sendo possível garantir seus benefícios em relação ao emagrecimento. Embora a dieta mencione a necessidade de uma dieta de baixas calorias para promover a eliminação de peso, a mesma não oferece materiais suficientes aos seus adeptos para que esses aprendam como deve ser a alimentação. Além disso, se a pessoa apenas incluir o mel na alimentação, sem realizar uma dieta com redução calórica e não iniciar a prática de exercícios, o emagrecimento não irá ocorrer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *